segunda-feira, maio 31, 2010

Be Strong - Tema mutual 2010 legendado(pt)

RECEITAS PARA FESTA JUNINA


Quentão de Morango


Ingredientes

- 3 litros de água

- 2kg de açúcar

- 2kg de morangos

- 150g de gengibre

- 50g de cravo e canela (misturados)

-



Modo de Preparo

Num caldeirão, coloque a água e a gengibre. Leve ao fogo. Quando

começar a fervura, adicione os morangos inteiros, o açúcar, o

cravo, a canela e deixe ferver por aproximadamente 20 minutos.

Coe e sirva bem quente



============ ========= ========= ========= ========= ==



                                             Paçoca para cortar:

- 500g de amendoim cru

- 250g de bolacha tipo amido de milho moída (maria ou Maizena)



(processador ou liquidificador)

- 1 lata de leite condensado

- Papel filme para envolver





                                   Modo de Fazer a Paçoca:

Pegue o amendoim, coloque numa assadeira e leve ao forno médio

para torrar durante 12 minutos. Descasque, triture no processador

ou liquidificador, coloque numa vasilha, acrescente a bolacha

moída, o leite condensado e misture muito bem. Pegue uma

assadeira retangular 30x20 cm, cubra com papel filme, coloque a

paçoca, aperte bem e deixe descansar, coberta, de um dia para o

outro. Corte na forma desejada

                                        Paçoca Tradicional:




- 1/2 kg de amendoim torrado sem casca e sem pele

- 2 xícaras (chá) de açúcar

- 1 xícara (chá) de farinha de milho - ou farinha de Mandioca torrada

- 1 colher (café) de sal.Numa tigela, misture todos os ingredientes
e passe no processador, aos poucos, em quatro partes.

Depois, misture tudo e passe novamente no processador até que se

torne um pó fino. Coloque em forminhas para moldar ou em

canudinhos de papel




créditos:Rebeca Romcy

Bolo salgado


créditos:Rebeca Romcy

Palavra de Sabedoria


créditos: Simone

sábado, maio 22, 2010

DAVI E GOLIAS


DAVI & GOLIAS


As Cinco Pedras Lisas

Leia o seguinte:

Thomas S. Monson: "Encontrando Seu Golias"

(extraído do livro Pathways to Perfection, pp. 9-12)



Os registros antigos dizem-nos que Golias tinha três metros de altura. Ele usava uma armadura de bronze e uma couraça. Sua lança era tão pesada que o homem mais forte de sua equipe mal conseguia levantá-la ou lançá-la. Seu escudo era o maior que alguém já tinha visto ou ouvido falar, e sua espada tinha uma lâmina temível.

Este campeão do acampamento filisteu levantou-se e desafiou às tropas de Israel: "Para que saireis a ordenar a batalha? Não sou eu filisteu e vós servos de Saul? Escolhei dentre vós um homem que desça a mim. " (1 Samuel 17:8.)

Seu desafio era de que se ele fosse derrotado pelo guerreiro israelita, em seguida, todos os filisteus se tornariam servos dos israelitas. Por outro lado, se ele fosse vitorioso, os israelitas se tornariam seus escravos. Golias bradou: "Hoje desafio as companhias de Israel, dizendo: Dai me um homem, para que ambos pelejemos". (1 Samuel 17:10.)

E assim, por quarenta dias o desafio se repetiu, acompanhado apenas pelo temor e tremor. E todos os homens de Israel,quando viram o homem Golias, "fugiram dele, e temiam grandemente." (1 Samuel 17:24.)

Houve um, no entanto, que não tremia de medo, nem corria assustado. Ao contrário, ele enrijeceu a espinha dos soldados de Israel com sua pergunta penetrante de repreensão : "... Não há uma causa?... Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; o teu servo irá e pelejará contra este filisteu. " (1 Samuel 17:29, 32.) Davi, o menino que apascentava ovelhas, tinha falado. Mas ele não falou apenas como um menino que apascentava ovelhas. Pois as mãos de Samuel, um profeta de Deus, tinham sido colocadas sobre sua cabeça e ungido-o, e o Espírito do Senhor veio sobre ele.

Saul disse a Davi: "Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde sua mocidade." (1 Samuel 17:33.) Mas Davi perseverou, e vestido com a armadura de Saul, se preparou para enfrentar o gigante. Ao sentir o peso de sua veste, David dispensou a armadura e tomou o seu cajado na mão, escolheu cinco pedras lisas do ribeiro, e colocou-as na sua bolsa de pastor, e com seu estilingue na mão, ele aproximou-se do filisteu.

Todos nós recordamos a exclamação de Golias: "Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus?... Vinde a mim, e eu darei a tua carne às aves do céu, e às bestas do campo ". (1 Samuel 17:43-44).

Então Davi disse: "Tu vens a mim com espada, e com uma lança, e com um escudo, mas eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.

"Este dia o Senhor te entregará na minha mão... E toda a terra saberá que há um Deus em Israel.

"E toda esta congregação saberá que o Senhor não salva com espada e lança: porque do Senhor é a guerra, e ele vos dará em nossas mãos.

"E aconteceu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar se com o filisteu.

"E Davi pôs a mão na sua bolsa, e tomou dali uma pedra, e gírou-a, e feriu o filisteu na testa, de modo que a pedra encravou lhe na testa; e ele caiu sobre o seu rosto em terra.

"Assim Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu e o matou...." (1 Samuel 17:45-50).



Leia o texto a seguir e peça aos jovens para identificarem as pedras com os nomes sugeridos pelo Pres. Monson - Coragem, Esforço,Humildade, Oração, Dever



"A pedra de coragem será essencial para sua vitória. Quando examinamos os desafios da vida, aquilo que é fácil raramente é certo. Na verdade, o caminho que devemos seguir, às vezes, parece impossível, impenetrável, sem esperança.

Não vamos esquecer a pedra do esforço, esforço mental e esforço físico. . . A decisão de superar uma falha ou corrigir uma fraqueza é um importante passo no processo de fazê-lo. "Lança a foice com o todo poder", não foi dito em relação apenas ao trabalho missionário

Deve haver em nossa seleção a pedra da humildade, pois não nos foi dito através de revelação divina que, quando somos humildes, o Senhor, nosso Deus, nos guiará pela mão e dará resposta às nossas orações?

E quem sairia para a batalha contra seu Golias sem a pedra da oração? Lembrando que o reconhecimento de um poder superior a si mesmo não é, de forma alguma, humilhante, ao contrário, isso nos exalta.

Finalmente, devemos escolher a pedra do dever. Dever não é simplesmente fazer a coisa que devemos fazer, mas fazê-lo quando devemos, quer gostemos disso, ou não.

Armado com esta seleção de cinco pedras polidas, a serem usadas com o poderoso estilingue de fé, temos então, que armar-nos com força da virtude, que nos deixa firmes; então, estaremos prontos para enfrentar o gigante Golias, onde, quando e como for. (Thomas S. Monson, extraído do livro Pathways to Perfection, pp. 22.)

Recato


http://visualemodafeminina.blogspot.com/

quarta-feira, maio 19, 2010

Um apelo a ação

Como presidência das Moças, acreditamos que os jovens de hoje são fortes e nobres, e têm grande potencial para ser uma força positiva no mundo.




Talvez por isso preocupação para a nossa juventude, os problemas que enfrentam e da importância de fortalecer seu testemunho foi um tema dominante em abril de 2010 da conferência geral.



Os profetas falam de hoje. Temos de apontar os nossos jovens para as mensagens específicas para eles. Mas não podemos parar em apenas ouvindo suas palavras, devemos ajudá-los a agir sobre o conselho de nossos profetas.



Irmã Mary N. Cook

Em seu discurso, Elder Robert D. Hales, do Quórum dos Doze, ensinou-nos como podemos fazer isso: "Nestes tempos perigosos não é suficiente para a nossa juventude para apenas saber. Devem fazer. Sincero participação em ordenanças, quórum e auxiliares, programas inspirados e atividades fortalecendo ajuda os jovens a colocar toda a armadura de Deus. Será que vamos ajudá-los a colocar essa armadura, para que possam suportar os dardos inflamados do adversário? Para realmente escolher o caminho do Senhor, eles devem saber seu jeito. para conhecer verdadeiramente o seu caminho, temos de ensinar e levá-los a agir, participar, fazer. "



Élder David A. Bednar também enfatizou este princípio: «Como aprendizes do evangelho, nós devemos ser" cumpridores da palavra, e não apenas ouvintes "(Tiago 1:22). Nossos corações estão abertos à influência do Espírito Santo como nós corretamente Pais agência exercício e agir em conformidade com os princípios corretos - e, assim, convidar seus ensinamentos e poder testemunhar. têm a responsabilidade sagrada de ajudar as crianças a agir e procurar aprender pela fé. E uma criança nunca é muito jovem para participar neste padrão da aprendizagem.
Os jovens de hoje são fortes e nobres, e têm grande potencial para ser uma força positiva no mundo, disse a Irmã Cook.

"Dar o peixe, alimenta-lo para uma refeição. Ensinar um homem a pescar, alimenta-lo por toda a vida. Como pais e professores do evangelho, você e eu não estamos no negócio de distribuição de peixe, mas sim o nosso trabalho é ajudar nossos filhos aprender "a pescar" e tornar-se espiritualmente firmes. Este objectivo fundamental é realizado melhor como nós incentivamos nossos filhos a agir em conformidade com os princípios corretos - como ajudá-los a aprender fazendo.



"Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus" (João 7:17). Essa aprendizagem exige espiritual, esforço físico e mental e não apenas a recepção passiva. "



Como pais e líderes, o que podemos fazer para ajudar nossos jovens tornam-se "espiritualmente firmes"?



Nós podemos ajudar as mulheres jovens o desejo de aprender e buscar ativamente a aprendizagem como:



Ajuda as mulheres jovens se preparam para aprender (Alma 32:27)



Descubra as suas perguntas relativas à doutrina ou princípio ou uma mensagem de conferência que está sendo ensinado.



Convide-os a compartilhar pensamentos sobre a mensagem ou a uma questão que é relevante para suas vidas.



Peça-lhes que estudar uma palestra da conferência, ler uma escritura, uma revisão no padrão "Para o Vigor da Juventude", para levá-los a pensar sobre a mensagem.

Proporcionar oportunidades para as mulheres jovens a ensinar um ao outro


Existem muitos métodos que convidar aluno a participação no ensino (ver Ensino, Não Há Maior Chamado (pp. 89-90). Por exemplo:





As mulheres jovens auxiliar no ensino da mensagem em uma noite familiar ou lição de domingo.



Ter emparelhado ou discussões em pequenos grupos.



Convide as mulheres jovens a partilhar as suas experiências pessoais.


Jogue jogos de aprendizagem ou role-play situações em que o princípio pode ser aplicado.


Convide as mulheres jovens para atuar


Tire mensagens conferência de Progresso Pessoal e fazer a experiência com eles.





Use a noite familiar e atividades de mutual para a prática e expandir a sua aprendizagem.



Ajuda as moças a desenvolver um plano para aplicar os princípios em suas vidas diárias.



Convidar para mulheres jovens relatório sobre suas experiências em uma data posterior, a actividade ou classe.



Queremos que os nossos jovens a serem rebitadas nos ensinamentos dos profetas vivos. Nós acreditamos que vamos dar oportunidades para os jovens se preparam para aprender, ensinar um ao outro e agir sobre esses ensinamentos, o poder de Deus [fará milagres] neles, eles serão "convertidos até o Senhor e não [será] cair. "(ver Alma 23:06).



 fonte:Church News

terça-feira, maio 18, 2010

Dica de Maquiagem



a : Tom Iluminador – é o tom mais luminoso em um look para os olhos aplique abaixo da sombrancelha e na palpebra.




b : Tom Médio – é o tom intermediário em um look para olhos. Em um look para o dia, este tom geralmente é neutro. Aplique no concavo começando pelo canto externo do olho.



c : Tom de Destaque - o tom mais escuro em um look para os olhos. Promove o toque final da cor. Aplique e misture rente aos cilios superiores até a metade externa do côncavo.

 
fonte:meu mundo vc quem faz
créditos:Solange Grahl

segunda-feira, maio 17, 2010

Vem toma esta mão


Homenagem para Renata,Pres Om Ala de Boa Esperança
Uhuuuuuuuuuu,ontem,nasceu o Juan,filho da irmã Renata e do João
Parabéns Renata e João.

Seja bem vindo Juan

TODA ARMADURA DE DEUS


créditos: Salete

QUEM É SEU HERÓI




créditos:Salete

quinta-feira, maio 13, 2010

terça-feira, maio 04, 2010

História da Família

Quer saber o que aconteceu no ano de seu nascimento?

Quais os fatos históricos?
 Como era a moda?
Quais os cantores e filmes de sucesso?
Então divirta-se e monte a sua história e a da sua família. E aproveite para descobrir sobre a época de seus antepassados.




Os links abaixo são muito bons para você ficar por dentro dos acontecimentos do ano de seu aniversário, assim como o panorama histórico da época. Basta substituir pelo ano em que nasceu. E você ficará por dentro dos acontecimentos desse período especial...

http://pt.wikipedia.org/wiki/2010

http://www.infoplease.com/yearbyyear.html




fonte:genealogia unindo laços de amor

Namoro

CONSELHO PARA AS MOÇAS AO SAIREM COM OS RAPAZES




Namorar é bom! Namorar é uma oportunidade de desenvolver e expandir a amizade com os rapazes. O Élder Robert D. Hales,do Quórum dos Doze Apóstolos, deu uma resposta simples e significativa para essa pergunta: “Amigos são pessoas que fazem com que nos seja mais fácil viver o evangelho de Jesus Cristo”. Saia com rapazes que a façam querer ser uma pessoa melhor. “Dê o melhor de si” de modo a tornar-se uma boa influência para os rapazes com quem sai.



Seja o Tipo de Pessoa com Quem Você Gostaria de Sair

Você pode começar desde já a desenvolver as qualidades que a tornarão atraente e interessante.

• Sorria! Sim, sorria e seja feliz. Seu sorriso será contagiante e vai ajudar as outras pessoas a apreciarem sua companhia.

• Seja espiritualmente forte. Faça coisas que a aproximem do Espírito Santo, para que Ele seja seu companheiro constante.

• Mantenha a boa forma física. Cuide bem de seu corpo, seja ativa e adquira bons hábitos alimentares. Esteja sempre bem arrumada.

• Desenvolva seus interesses e talentos. Procure adquirir toda a instrução que puder. Você pode ler bons livros, ouvir boa música, procurar estar atualizada ou aprender outro idioma.

• Comporte-se como uma filha de Deus. Não seja impulsiva, espalhafatosa, impertinente ou insinuante. Você pode ter visto esse tipo de comportamento em filmes, mas ele não é adequado para uma jovem que entende sua identidade como filha de Deus.

• Aperfeiçoe suas aptidões sociais. Seja gentil, inclua outras pessoas e leve em consideração as necessidades delas. Converse com os outros pessoalmente. Aprenda boas maneiras e regras de etiqueta. Todas essas coisas vão ajudá-la a tornar-se alguém que as pessoas gostarão de ter como companhia.

• Interesse-se pelas pessoas. Demonstre interesse pelos outros e pelas coisas que gostam de fazer. Faça perguntas que os façam sentir-se à vontade e que ajudem a conhecê-los melhor.

• Estabeleça limites. Não permita que alguém se aproveite de você. Mantenha sua pureza.

• Viva os padrões contidos no livreto Para o Vigor da Juventude. Não hesite em compartilhá-los com quem sair. Não rebaixe seus padrões para ninguém. Se alguém esperar que você o faça, não é digno de sua amizade ou companhia.

• Ajude os rapazes a darem o melhor de si. Torne-os melhores por ter saído com você. Mesmo que não tenha muitas oportunidades de sair com os rapazes, você pode sorrir e fazer novos amigos. Decida ser otimista. Até os desapontamentos podem ajudá-la a crescer. As pessoas que você conhecer podem enriquecer sua vida, e você pode abençoá-las ao compartilhar com elas o melhor de si.





Escolha com Sabedoria os Rapazes com Quem Sair.

Ao sair com rapazes, você tem a oportunidade de conhecê-los melhor, em preparação para o casamento. Seja cuidadosa ao escolher o rapaz com quem for sair. Ao refletir a respeito de um rapaz, certifique-se de que ele tenha padrões elevados e que sempre a ajude a viver o evangelho de Jesus Cristo. Eis algumas perguntas que você deve fazer a si mesma:

• Ele tem um caráter firme e bom?

• Ele é digno de confiança e responsável?

• Ele é honesto?

• Ele é respeitoso e bondoso com as pessoas e comigo?

• Ele é altruísta?

• Ele respeita meus pais e honra os pais dele?

• Ele honra o sacerdócio que possui?

• Ele me motiva a ser o melhor que posso ser?

• Ele é digno de freqüentar o templo?





Divirta-se e seja divertida nos encontros enquanto conhece outras pessoas. Planeje atividades das quais possam participar juntos. Alguns dos encontros mais agradáveis podem envolver a simples preparação de uma refeição juntos. Ou pense na possibilidade de prestarem serviço juntos. Você pode observar e conhecer melhor o rapaz ao realizarem atividades juntos, em vez de simplesmente sentarem-se para assistir a um filme.





Nosso profeta disse: “Ao saírem juntos, trate o rapaz com respeito e espere que ele demonstre o mesmo respeito por você”. Sabemos que você será uma influência positiva na vida de todos os rapazes com quem sair — e de todos os amigos quevirem seu exemplo de retidão.





Ao continuar a desenvolver seus dons e talentos, faça escolhas sábias nas amizades com os outros e torne- se uma influência para o bem; seus anos de namoro serão positivos, recompensadores e divertidos. Essa é uma época para voltar seus olhos para o alto, esperar o melhor e tornar-se tudo o que o Pai Celestial deseja que se torne. Você é uma filha de nosso Pai Celestial; Ele a ama, e nós também a amamos.


fonte: liahona, abril 2010