quarta-feira, maio 19, 2010

Um apelo a ação

Como presidência das Moças, acreditamos que os jovens de hoje são fortes e nobres, e têm grande potencial para ser uma força positiva no mundo.




Talvez por isso preocupação para a nossa juventude, os problemas que enfrentam e da importância de fortalecer seu testemunho foi um tema dominante em abril de 2010 da conferência geral.



Os profetas falam de hoje. Temos de apontar os nossos jovens para as mensagens específicas para eles. Mas não podemos parar em apenas ouvindo suas palavras, devemos ajudá-los a agir sobre o conselho de nossos profetas.



Irmã Mary N. Cook

Em seu discurso, Elder Robert D. Hales, do Quórum dos Doze, ensinou-nos como podemos fazer isso: "Nestes tempos perigosos não é suficiente para a nossa juventude para apenas saber. Devem fazer. Sincero participação em ordenanças, quórum e auxiliares, programas inspirados e atividades fortalecendo ajuda os jovens a colocar toda a armadura de Deus. Será que vamos ajudá-los a colocar essa armadura, para que possam suportar os dardos inflamados do adversário? Para realmente escolher o caminho do Senhor, eles devem saber seu jeito. para conhecer verdadeiramente o seu caminho, temos de ensinar e levá-los a agir, participar, fazer. "



Élder David A. Bednar também enfatizou este princípio: «Como aprendizes do evangelho, nós devemos ser" cumpridores da palavra, e não apenas ouvintes "(Tiago 1:22). Nossos corações estão abertos à influência do Espírito Santo como nós corretamente Pais agência exercício e agir em conformidade com os princípios corretos - e, assim, convidar seus ensinamentos e poder testemunhar. têm a responsabilidade sagrada de ajudar as crianças a agir e procurar aprender pela fé. E uma criança nunca é muito jovem para participar neste padrão da aprendizagem.
Os jovens de hoje são fortes e nobres, e têm grande potencial para ser uma força positiva no mundo, disse a Irmã Cook.

"Dar o peixe, alimenta-lo para uma refeição. Ensinar um homem a pescar, alimenta-lo por toda a vida. Como pais e professores do evangelho, você e eu não estamos no negócio de distribuição de peixe, mas sim o nosso trabalho é ajudar nossos filhos aprender "a pescar" e tornar-se espiritualmente firmes. Este objectivo fundamental é realizado melhor como nós incentivamos nossos filhos a agir em conformidade com os princípios corretos - como ajudá-los a aprender fazendo.



"Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus" (João 7:17). Essa aprendizagem exige espiritual, esforço físico e mental e não apenas a recepção passiva. "



Como pais e líderes, o que podemos fazer para ajudar nossos jovens tornam-se "espiritualmente firmes"?



Nós podemos ajudar as mulheres jovens o desejo de aprender e buscar ativamente a aprendizagem como:



Ajuda as mulheres jovens se preparam para aprender (Alma 32:27)



Descubra as suas perguntas relativas à doutrina ou princípio ou uma mensagem de conferência que está sendo ensinado.



Convide-os a compartilhar pensamentos sobre a mensagem ou a uma questão que é relevante para suas vidas.



Peça-lhes que estudar uma palestra da conferência, ler uma escritura, uma revisão no padrão "Para o Vigor da Juventude", para levá-los a pensar sobre a mensagem.

Proporcionar oportunidades para as mulheres jovens a ensinar um ao outro


Existem muitos métodos que convidar aluno a participação no ensino (ver Ensino, Não Há Maior Chamado (pp. 89-90). Por exemplo:





As mulheres jovens auxiliar no ensino da mensagem em uma noite familiar ou lição de domingo.



Ter emparelhado ou discussões em pequenos grupos.



Convide as mulheres jovens a partilhar as suas experiências pessoais.


Jogue jogos de aprendizagem ou role-play situações em que o princípio pode ser aplicado.


Convide as mulheres jovens para atuar


Tire mensagens conferência de Progresso Pessoal e fazer a experiência com eles.





Use a noite familiar e atividades de mutual para a prática e expandir a sua aprendizagem.



Ajuda as moças a desenvolver um plano para aplicar os princípios em suas vidas diárias.



Convidar para mulheres jovens relatório sobre suas experiências em uma data posterior, a actividade ou classe.



Queremos que os nossos jovens a serem rebitadas nos ensinamentos dos profetas vivos. Nós acreditamos que vamos dar oportunidades para os jovens se preparam para aprender, ensinar um ao outro e agir sobre esses ensinamentos, o poder de Deus [fará milagres] neles, eles serão "convertidos até o Senhor e não [será] cair. "(ver Alma 23:06).



 fonte:Church News

Nenhum comentário: