sexta-feira, agosto 28, 2009

[ver1.jpg]


fonte: A Janela do Saber

quinta-feira, agosto 27, 2009

EIS TUA SERVA

2

fonte:Rebeca Romcy

ESCOLHA CERTA DE DIVERSÃO E MÍDIA


Fazer escolhas certas a respeito do que ouvir ou assistir é essencial para que o Espírito se mantenha em nossa companhia. Se está a procura de um livro na biblioteca, escolhendo um filme ou apenas navegando pela internet, aplique estas idéias para auxiliá-los na escolha do entretenimento certo.

  1. Permita sempre que o espírito o oriente ao tomar decisões sobre o que assistir, que música ouvir ou que material deve ler.
  2. Adquira programas de software que bloqueie os sites pornográficos e os pop-ups do seu browser da internet.
  3. Com a permissão de seus pais, posicione o computador em uma área aberta em seu lar, onde outros membros da familia transitam com frequencia.
  4. Verifique as críticas literárias e leia as contra capas dos livros antes de comprá-los. Evite livros que claramente se mostram inapropriados.
  5. Quando for ao cinema ou alugar filmes, certifique-se que sabe qual é a recomendação da censura para esse filme e leia as críticas antes de ir ao cinema ou assistir um DVD.
  6. Não folheie revistas inapropriadas nas bancas de jornais ou livrarias. Concentre-se em alguma coisa para não sentir-se atraído pela seção onde estas revistas estão expostas.
  7. Preste atenção, veja se as letras das músicas que escuta ou canta é adequada. Pondere se as palavras, as mensagens, o volume ou o ritmo da música são ofensivos ao Espírito.
  8. Verifique a censura recomendada nos CDs antes de comprá-los.
  9. Verifique a programação quando assistir televisão à noite; geralmente nesse horário a programação deixa de ser voltada à família.
  10. caso perceba ou ouça algo que gostaria não ter visto ou escutado, cante um hino mentalmente e faça uma oração para convidar o Espirito.
  11. Peça a seus pais para bloquear os canais de televisão que não deseja acionar acidentalmente.
  12. Evite as histórias de fofocas, mesmo se elas aparecem em revistas ou jornais aparentemente confiáveis e de boa reputação.
  13. Evite os vídeo games que são violentos, imorais ou que fazem uso de linguagem inapropriada.
  14. Caso perceba que escolheu algum entretenimento de má qualidade, desligue-o, deixe-o de lado ou afasta-se imediatamente.
(Texto extraito de A Liahona, julho 2005, pg. 21 - Lista de idéias - Conserva Tua Rota)

Como diz a canção: "Tenha coragem prá levantar, e sair, troque o canal, não fique aí. Tenha coragem prá decidir qual caminho que vai seguir."
FONTE:OM Ala Jardim Santista

DIVERSÃO E MÍDIA


"O limite entre a retidão e o pecado é o mesmo. Não se arrisque. (Ver D&C 1:31)

fonte:OM Ala Jardim Santista

segunda-feira, agosto 24, 2009

CHINELO DECORADO COM BALÕES






PULSEIRAS FEITAS DE GARRAFA PET

Material necessário: cola quente, tesoura,estilete,fita de cetim, tecido(chita,algodão ou o da sua preferência), fita duréx, garrafa pet e Termolina Leitosa(esqueci dela na foto).

Retire o bico e o fundo da garrafa. Com a tesoura você corta no tamanho e largura desejado.

Dê várias voltas com fita durex para ela ficar mais firme(ainda não experimentei outro tipo de fita,mas acho que funciona).

Use cola quente para começar a enrolar a fita, puxando para ficar bem firme.

Finalize com cola quente, é só ter cuidado com o acabamento.

Para revestir com tecido é só cortar uma tira comprida que dê para dar toda a volta na pulseira, para não ficar com emendas.

Você finaliza com Termolina Leitosa para não desfiar o tecido e impermebializar, deixe secar e está pronta.
Fonte: blog :mulher severino -faz tudo

O ABRAÇO

A TECNOLOGIA MINEIRA DO ABRAÇO O matuto falava tão calmamente, que parecia medir, analisar e meditar sobrecada palavra que dizia... "É ... das invenção dos hómi, a que mais tem sintido é o abraço. O abraço num tem jeito dum só apruveitá! Tudo quanto é gente, no abraço, participa duma beradinha... Quandu ocê ta danado de sordade, o abraço de arguém ti alivia... Quandu ocê ta danado de reiva, vem um, te abraça e ocê fica até sem graça decontinuá cum reiva... Si ocê ta filiz e abraça arguém, esse arguém pega um poquim de sua alegria..Si arguém ta duente, quandu ocê abraça ele, ele começa a miorá, i ocê miorajunto tamém... Muita gente importante e letrado já tentô dá um jeito de sabê pruquê quiéqui o abraço tem tanta tequilonogia, mas ninguém inda discubriu... Mas, iêu sei... Foi o isprito santo qui mi contô... Iêu vô conta proceis uqui foi qui ele mi falô: O abraço é bão prucausa do Coração... Quandu ocê abraça arguém, fais massage no coração!... I o coração do ôtro é massagiado tamém! Mas num é só isso, não... Aqui tá a chave do maior segredo de tudo: É qui, quandu abraçamo arguém, nóis fiquemo tudo é com dois coração nopeito!..." (autor desconhecido) Mi dá um abraçu? Luciene Assunção Chaves dos Anjos

terça-feira, agosto 18, 2009

BRINCADEIRA DAS CAIXINHAS

Ob: Salientar e ajudar para que todos reconheçam que tem qualidades, (certificar-se que todos tenha ganhado a caixinha)

Obs: Levar presente ( caixa com chocolates, bombons,balas, etc...) realizar o Sorteio,
Após, fazer o seguinte:


1- PARABENS!! Você tem muita sorte, foi premiado com esse presente que simboliza compreensão, confraternização, e amizade feitas durante nossa convivência de sucesso em nossa caminhada c/ Jesus. Entretanto o presente não será seu. Observe os amigos e amigas e, aquela que você considerar mais organizado, será o ganhador.
2- ORGANIZAÇÃO: É algo de muito valor, mas você, embora possuidor dessa virtude, também não fica c/ o presente. Por gentileza, levante-se e entregue-o a pessoa que você considera mais feliz
3- A FELICIDADE: Deve ser construída em bases sólidas. Ela não depende de outros, mas de nós mesmos. Todavia, mesmo c/ essa carinha feliz, o presente irá para alguém que, na sua opinião é muito AMIGO.
4- A AMIZADE: É uma coisa comum hoje em dia, e você possui essa doce marca. Parabéns! No entanto, esse presente ainda não é seu. E você, com esse seu jeito meigo, delicadamente, vai passá-lo a quem você acha EXTROVERTIDO(A).
5- Por ser assim EXTROVERTIDO, é que você esta sendo escolhido p/ receber o presente infelizmente, ele ainda não é seu. Passe-o para quem você considera CORAJOSO.
6- Você foi contemplado com esse presente, em virtude da CORAGEM que vem demonstrando. Contudo, ele não vai pertencer-lhe, Por bondade, o entregue a quem você achar muito inteligente.
7- A INTELIGÊNCIA: é um dom de Deus, Parabéns a você que encontrou espaço para mostrar esse talento, pois muitos dos nossos irmãos são inteligentes, mas a sociedade impede que eles desenvolvam essa importante dádiva. Inteligente como é, você já deve ter percebido que também não vai ficar com o presente, portanto, passe-o a pessoa mais simpática.
8- Para comemorar a escolha, ofereça aos presentes, um largo sorriso para esquecer um pouco as amarguras da vida. Uma pessoa SIMPÁTICA não vai achar ruim ficar sem o presente. Então, passe-o à pessoa que você considera mais DINÂMICA.
9- DINAMISMO: È fortaleza, coragem, compromisso,energia. É interessante ser agente multiplicador de boas idéias e bons propósitos. O mundo precisa de pessoas como você. Parabéns! Mesmo assim, passe o presente a quem você considera mais solidário.
10- SOLIDARIEDADE: È coisa rara neste mundo onde impera o egocentrismo. Por estar sempre solidário, com aqueles que precisam de ajuda, você esta de Parabéns! Apesar dessa beleza de exemplo, o presente não fica com você. Entregue-o a quem você acha mais ALEGRE.
11- A ALEGRIA de viver neste encontro certamente fará nascer em muitos corações a alegria de viver. Pessoas como você, transmitem otimismo e felicidade. Com toda sua alegria, passe o presente àquele ou aquela que segundo você, é a pessoa mais ELEGANTE.
12- Muito bem! A ELEGÂNCIA, sem dúvida, complementa a criação humana e torna sua presença marcante. Uma pessoa elegante sobressai-se em qualquer reunião ou eventos. Entretanto, você vai ter que passar este presente para a pessoa que você acha mais BONITO(A).
13- Ótimo! Já que você foi escolhido como a pessoa mais bonita, do grupo, mostre sua BELEZA desfilando, para alegria de todos, muito bem! Gostamos mas infelizmente, o presente não será seu. Passe-o para quem lhe transmite muita paz.
14- O mundo clama pela PAZ, e você, gratuitamente, possui tão grande riqueza. Você faz falta às grandes potências do mundo, responsáveis por tantos desafetos e confeitos entre a humanidade, com muita paz abra seu presente, e partilhe com esta turma amiga, que o admira muito!
15- Para todo o grupo: organizado, felizes, amigos, extrovertidos, corajoso, inteligentes, simpáticos, dinâmicos, solidários, alegres, elegantes, bonitos e sobre tudo, cheios de paz, que vem do ESPIRITO SANTO, uma reunião acima de qualquer previsão!

sábado, agosto 15, 2009

CITAÇÃO SOBRE NAMORO


Fonte:Alessandra Silva Costa

NAMORO


fONTE:ALESSANDRA SILVA COSTA

CONTRATO DE NAMORO


Fonte:Maria Salete

NAMORO


Fonte:Maria Salete

Até que nos encontremos novamente

"Nossa segurança repousa na virtude de nossa vida.Nossa força reside em nossa retidão.Deus deixou bem claro que se não O abandonarmos Ele não nos abandonará".

Presidente Gordon B. Hinckley. (liahona de janeiro de 2002).

terça-feira, agosto 11, 2009

OSTRAS

OSTRAS


DESCONHEÇO A AUTORIA

Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas.

Pérolas são produtos da dor, resultados da entrada
de uma substância estranha ou indesejável no interior das ostras,
como um parasita ou um grão de areia.

Na parte interna da concha é encontrada uma
substância chamada nácar. Quando o grão de areia penetra
as células do nácar, estas começam a trabalhar e a
cobrir o grão com camadas para proteger
o corpo indefeso da ostra.

Como resultado, uma linda pérola vai se formando
ali no seu interior.

Uma ostra que nunca foi ferida nunca vai produzir pérolas,
pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
Você já se sentiu ferida pelas palavras rudes de alguém?
Já foi acusada de ter dito coisas que não disse?
Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas?
Já sentiu duros golpes de preconceito?
Já recebeu o troco da indiferença?

Então, produziu uma pérola.Cubra suas mágoas com várias camadas de amor.
Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam
por esse tipo de sentimento.

A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos,
deixando as feridas abertas, alimentando- as com sentimentos pequenos, não permitindo que cicatrizem.
Assim, na prática, o que vemos são muitas ostras vazias,
não porque não tenham sido feridas,
mas porque não souberam perdoar, compreender e
transformar a dor em amor.

Fabrique pérolas você também!

HINO DE ENSAIO, MÊS DE AGOSTO:UM POUCO A CADA VEZ


Esse é o hino escolhido para ser ensaiado este mês.

BOLO DE LIMÃO

Bolo Verde ou (bolo de limão)




Essa receita e uma das mais famosas pelo orkut ,tem um sabor diferente ,inesplicavel ,sua cobertura e o diferencial e fácil vale a pena !!!!

Ingredientes

- 4 ovos
- 1 copo de iogurte natural (200 g)ou creme de leite
- A mesma medida (do copo de iogurte) de óleo
- 1 caixa de gelatina sabor limão
- 1 pacote de massa para bolo pronto sabor limão
- 1 colher (sopa) de fermento em pó

Para a cobertura:
- 1 lata de leite condensado
- Suco de três limões



Modo de preparo

Primeiro, bata no liquidificador os ovos, o iogurte e o óleo.
Acrescente o pó da caixinha de gelatina, a massa de bolo pronto e o fermento em pó.
Bata até misturar bem.
Unte com manteiga e polvilhe com farinha de trigo uma forma de buraco no centro (24 cm de diâmetro).
Despeje a massa na forma e leve para assar em forno pré-aquecido a 160° por 35 ou 40 min.
Retire do forno, deixe amornar e desenforme.

Para a cobertura:
Bata no liquidificador o leite condensado com o suco de limões e cubra o bolo.
Fonte:pitadinha de amor

BOLO DE CANECA FEITO NO MICROONDAS

Bolo Caneca de 3 Minutos









Quando vi essa receita logo me deu vontade de fazer achei pratica e eu adoro receitas que facilitam nossa vida ,não gostoto de complicar nada ,ja basta a vida que é uma complicação só rsrssrs.
Essa receita pode ate variar de sabor esso tirar o chocolate e por suco em pó fica muito bom de morango ...


Ingredientes:


1 ovo pequeno
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento em pó

Modo de Preparo:
Coloque o ovo na caneca e bata bem com garfo.
Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.
Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.

Calda:

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de leite
1 colher (chá) de manteiga
1 ou 2 colheres (sopa) rasas de açúcar
3 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó

Modo de Preparo:
Misture tudo e coloque por 30 segundos no microondas na potência máxima
Coloque no bolo ainda quente.

Dicas Importantes:

* Dimensões desta caneca:
9,5 de coprimento (altura)
8,5 de diâmetro (largura da boca da caneca)
Capacidade de 300ml

* A colher (sopa) da farinha, do chocolate e do açúcar são rasas. Se colocar colher (sopa) fazendo morro, o bolo vai ficar duro.

* Se você deseja desenformar da caneca, unte uma outra caneca com margarina e farinha de trigo, coloque a massa e leve o bolo para assar.

* Você pode servir este bolo com sorvete.

segunda-feira, agosto 10, 2009

Passo a passo:FLOR DE JUJUBA

Veja como é fácil de fazer uma flor de jujuba. Clique no passo a passo para ampliar a imagem.

Passo a Passo de Flor de JuJubaPasso-Passo-Flor-JuJubaPasso-Passo-Flor-JuJuba

Fonte: Arte India

fonte:painel criativo

RECATO

A Santidade do Corpo



O recato é mais do que se abster de usar roupas reveladoras. Ele está não apenas na altura do decote e da barra da saia, mas na atitude de nosso coração. A palavra recato está ligada à palavra “moderação”. Implica “decência e decoro (…) em pensamento, linguagem, vestuário e comportamento” (em Daniel H. Ludlow, ed., Encyclopedia of Mormonism, 5 vols. [1992], vol. 2, p. 932).

A moderação e o decoro devem governar todos os nossos desejos físicos. O Pai Celestial nos ama e deu-nos belezas e prazeres físicos tanto “(…) para agradar aos olhos como para alegrar o coração” (D&C 59:18), mas com esta advertência: Essas coisas foram feitas “(…) para serem usadas com discernimento, não com excesso nem por extorsão” (D&C 59:20). Meu marido usou essa escritura para ensinar a lei da castidade a nossos filhos. Ele disse que a palavra extorsão significa literalmente ‘torcer ou distorcer’. A maneira como usamos o nosso corpo não deve distorcer os propósitos divinos para os quais ele nos foi dado. O prazer físico é bom, no devido tempo e lugar, mas, ainda assim, não devemos torná-lo nosso deus” (John S. Tanner, “The Body as a Blessing”, Ensign, julho de 1993, p. 10).

Os prazeres do corpo podem tornar-se uma obsessão para algumas pessoas; o mesmo pode acontecer com a atenção que damos à nossa aparência externa. Às vezes há um excesso egoísta de exercícios, dietas, maquiagem e dinheiro gasto nas roupas da última moda. (Ver Alma 1:27.)

Fico abismada com as alterações extremas que se fazem. A felicidade vem de aceitarmos o corpo que recebemos como dom divino e de fazer sobressair nossos atributos naturais, não de reformar nosso corpo à imagem do mundo. O Senhor quer que sejamos moldados (mas à Sua imagem, não à imagem do mundo), recebendo Sua imagem em nosso semblante. (Ver Alma 5:14, 19.)

Lembro-me muito bem da insegurança que sentia quando era adolescente e tinha muitas espinhas. Eu tentava cuidar devidamente da minha pele. Meus pais ajudaram-me a receber atendimento médico. Passei anos sem comer chocolate nem as comidas gordurosas das lanchonetes que os adolescentes costumam freqüentar, mas sem nenhum sinal de cura. Foi difícil para mim, na época, ser plenamente grata por aquele corpo que me causava tanto sofrimento. Mas minha boa mãe ensinou-me uma lei mais elevada. Ela me disse muitas e muitas vezes: “Você tem que fazer tudo o que puder para tornar sua aparência agradável, mas assim que sair por aquela porta, esqueça-se de você e concentre-se nos outros”.

É isso mesmo. Ela estava me ensinando o princípio cristão do altruísmo. A caridade, ou o puro amor de Cristo, “(…) não é invejosa e não se ensoberbece; não busca seus interesses (…)” (Morôni 7:45). Quando nos concentramos nos outros e somos altruístas, desenvolvemos uma beleza interior de espírito que brilha em nossa aparência externa. É assim que nos moldamos à imagem do Senhor, em vez de à imagem do mundo, e recebemos a imagem Dele em nosso semblante. O Presidente Hinckley falou sobre esse tipo de beleza que surge quando aprendemos a respeitar o corpo, a mente e o espírito. Ele disse:

“De todas as criações do Todo-Poderoso, nenhuma é mais bela, mais inspiradora que uma filha de Deus que vive virtuosamente, com uma compreensão do motivo pelo qual assim deve viver, que honra e respeita seu corpo como algo sagrado e divino, que cultiva sua mente e amplia constantemente seu entendimento, que nutre seu espírito com a verdade duradoura” (“Entender Nossa Natureza Divina”, A Liahona, fevereiro de 2002, p. 24; “Our Responsibility to Our Young Women,” Ensign, setembro de 1988, p. 11).

Oh! Como eu oro para que todos os homens e mulheres busquem a beleza do corpo, da mente e do espírito — beleza que foi louvada pelo profeta!


Susan W. Tanner
Presidente Geral das Moças


Conferencia
Outubro de 2005
A Santidade do Corpo

FONTE:Moças sud

VIRTUDE

As Virtudes das Íntegras Filhas de Deus


"Muitas pessoas não entendem plenamente o significado da virtude. Um significado que é normalmente entendido é o de a pessoa ser casta ou moralmente limpa, mas a virtude, em seu sentido pleno, abrange todas as características da retidão que nos ajudam a formarmos nosso caráter. Em um antigo bordado, de 1813, que se encontra em um museu em Terra Nova, acha-se a seguinte inscrição:
“A virtude é a maior beleza da mente, o ornamento de maior grandeza da humanidade. A virtude é nosso salvoconduto e nossa estrela-guia, que desperta a razão quando nossos sentidos se enganam”.

PRESIDENTE JAMES E. FAUST
Segundo Conselheiro na Primeira Presidência

Discurso inteiro:http://www.lds.org/conference/talk/display/0,5232,49-2-354-38,00.html

terça-feira, agosto 04, 2009

PUFF DE GARRAFA PET

Passo a passo

Procure a marca superior da garrafa pet, ao longo de seu contorno, e corte neste local.

Observação: um processo similar a este, descrito com ilustrações bem objetivas, pode ver visto clicando aqui.


Encaixe a tampa da garrafa PET cortada no fundo, de cabeça para baixo, sem a tampa.

A segunda garrafa vai tampada, também de cabeça para baixo. Esse procedimento confere resistência a peça. Assim o puff fica bem resistente ao peso.


Com todas as peças de resistência prontas, reúna pares de garrafas e passe a fita adesiva (aquelas grandes) nas duas extremidades até ficar bem firme (cerca de duas voltas de fita).


Depois de reunir os pares, faça o mesmo com quatro garrafas. Passe a fita adesiva até firmar todo o grupo.

Você vai precisar de quatro grupos de quatro peças de resistência. Se quiser, pode construir o puff com 3X3 peças de resistência.


Agora, você fará o mesmo, mas reunindo os blocos de quatro garrafas em um único bloco, fazendo o formato quadrado do puff (4X4 peças de resistência).
Puffs redondos podem ser montados com 7 peças de resistência, uma no centro e seis em volta, como uma flor.

Não há regras, vá formando as peças de acordo com o formato que você desejar.



Corte espuma e papelão no tamanho do puff. Forre a parte de cima com a espuma e cole o papelão. Costure o curvim nas mesmas medidas do puff e encape. Pronto!

Melhor que o curvim é "reciclar" um jeans velho. Basta desmanchar a calça e juntar costurando, fazendo a "roupa" do puff. Seja criativa e use essa técnica para fazer sofás, cadeiras e até camas, como nas fotos que você pode ver clicando aqui.



fontes de referência para a matéria:
www.acessa.com
www.flickr.com/photos/carlacordeiro

FONTE: Reciclagem e coleta seletiva

COLAR FEITO DE REVISTA

Bijuterias em papel


Foto: Begonia Javares

O que você precisa:

  • papéis coloridos usados: revistas, papéis de presente, etc.
  • régua
  • lápis
  • tesoura
  • cola branca
  • linha ou fio de nylon
  • agulha grande

Etapas

1. Numa folha de revista ou papel de presente, desenhe com o lápis triângulos de 3 cm de base e pelo menos 6 cm de altura.

2. Corte os triângulos de papel. Para fazer um colar curto, você precisa de 15 triângulos.

3. Enrole cada triângulo utilizando a agulha como apoio.

4. Cole a ponta do triângulo com cola branca. Retire a agulha e pronto: está formada a pérola.

5. Depois de prontas, junte as pérolas com uma linha ou fio de nylon.

Dicas

  • Use verniz incolor ou cola branca diluída em água para impermeabilizar as pérolas.
  • Faça colares de várias voltas.
  • Experimente papéis com coloridos diferentes e faça proveito dos vários padrões que podem surgir.
  • Intercale contas e miçangas entre as pérolas.
  • Faça conjuntos de colares e pulseiras.

FONTE:Recicloteca