Conseguir verba para acampamento. Uma luta conjunta dos jovens e da liderança.
Um dos muitos propósitos dos acampamentos e conferências de jovens realizados pela Igreja é ensinar princípios de auto-suficiência.
Os jovens são incentivados a arrecadar parte do dinheiro necessário para custear sua participação nessas atividades. Mas para que isso aconteça na prática, é imprescindível o envolvimento dos líderes no planejamento e execução da maioria das atividades. Melhor ainda é conseguir sensibilizar e envolver os membros de toda unidade na busca deste objetivo.
Jovens e líderes da ORM em todas as estacas têm se mobilizado de alguma forma. Recebemos o relato de um bazar realizado no Ceará, mais especificamente na Ala Aguanambi, Estaca Fortaleza. O convite, já chamava a atenção pelo nome: Feira de Cacareco – que de cacareco não tem nada!
Os membros da ala - incluindo mulheres, homens, jovens e crianças - foram convidados a doar objetos que não lhe serviam mais, mas que poderiam ser utilizados por outras pessoas. Os jovens foram pegar as doações nas casas dos membros e a feira foi realizada na residência de um voluntário.
Tudo foi vendido a preços de liquidação e os membros compareceram em massa! No final, todo mundo saiu ganhando: os irmãos que deram um destino útil aos objetos que não queriam mais, os compradores que adquiriram bons itens por valores simbólicos e os jovens que saíram da atividade com R$ 399,00 no bolso!
Relacionamos abaixo outras idéias interessantes:
• Promover jantar para casais com venda de ingressos (na casa de um membro)
• Produzir e vender objetos de artesanato (bijuterias, marcadores de texto, sandálias decoradas etc.)
• Produzir e vender guloseimas (biscoitos, chocolates, bolos, doces etc.)
• Cuidar de crianças pequenas para que os pais possam sair juntos
• Pedir que membros do quórum preencham uma lista com pequenos serviços que estejam precisando (capinar grama, limpar janelas, arrumar quintal, passar cal no muro etc.)
• Montar lava jato na casa de um membro
A criatividade dos jovens, pais e líderes é o limite. Importante agora é arregaçar as mangas e aproveitar sabiamente os últimos dias que restam até a chegada do carnaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário