segunda-feira, novembro 16, 2009

ÁRVORE DE NATAL FEITA COM REVISTA



Olá...

Sei que muitas já viram ou já fizeram essa árvore, mas só esse ano eu pude fazer e achei muito fácil, por isso resolví postar...

Acrescentei algumas dicas importantes também...

O material é simples:

- revistas
- pincel
- cola branca
- Tinta para artesanato verde (ou a cor que desejar).

- A primeira página a ser dobrada é a capa, que será um grande triângulo. Todas as páginas da revista seguem a mesma dobradura.
- Agora, você vai vincar bem essa dobra.



É importante que as revistas sejam de mesmo tamanho e quantidade de páginas parecidas
- Pegue a outra ponta da revista e faça um pequeno triângulo, que deve se encontrar com o grande triângulo feito anteriormente. Faça o vinco nessa dobra também.



- Pegue a página com as duas dobras e leve de encontro ao canto da revista.
- Faça um grande triângulo.
Vinque bem a página. Essa é a última dobra.



- As outras páginas seguem o mesmo processo de dobraduras da capa.



- Depois de dobradas as duas revistas, é hora de passar a cola branca. Use um pincel para espalhar bem a cola. Cole e ajeite as páginas para ficar tudo bem certinho...



Tenho visto muitas usarem tinta spray, mas não é ecológicamente correto, então usei tinta para artesanato verde e deixei secar bem...



Enfeite com fitas, missangas, botões, fuxico etc...



No topo da árvore coloquei um fuxico com missangas...



Créditos: Acessa.com

2 comentários:

Amanda disse...

Oi.... : ) Fiz a Árvore de Revista e ficou linda. Eu tive a idéia de passar cola e jogar gliter verde e em outra vermelho ficou bacana! Abraços. Amanda....

Grace disse...

Esta ideia é genia, acho que consigo fazer com minhas adoráveis crianças, com as quais eu trabalho.
Continue tendo ideias sempre fáceis e baratas que todas as crianças possam conseguir material.