sexta-feira, novembro 27, 2009
140 Anos Org. Moças!
A Presidente Ardeth Kapp, que serviu de 1984 à 1992, disse que as cores usadas para representar cada valor das Moças não têm significado religioso, mas são como um lembrete dos valores.
• Branco é um símbolo da pureza e fé.
• Natureza Divina parece sugerir a criação, o grande céu azul, e tudo o que é divino.
• Valor Individual lembra confiança. Vermelho traz essa sensação.
• Conhecimento é simbólico de verde e crescente.
• Escolha e Responsabilidades, dois valores em conjunto, é representado por colocar duas cores juntas, vermelho e amarelo fazer laranja.
• Boas Obras traz sol, felicidade e luz. Amarelo se encaixa. • Integridade é roxo, real e justa.
No final de 2008 a nossa atual presidente geral das Moças, Elaine Dalton, anunciou um novo Valor: Virtude! "Agora é o momento para um retorno à virtude!” O atributo e o valor da virtude foi adicionado ao tema das moças. "A virtude é um padrão de pensamento e comportamento baseados nos mais elevados estandartes morais. Abrange a castidade e pureza moral."A cor escolhida para representar esse valor foi... DOURADO, para lembrar do grande valor da Virtude. "Mulher virtuosa, quem a achará? Seu valor muito excede ao de rubis..."
segunda-feira, novembro 23, 2009
Progresso Pessoal Revisado
MATERIAIS REVISADOS DO PROGRESSO PESSOAL
Com o acréscimo do valor da Virtude para o Tema das Moças,uma revisão do livreto Progresso Pessoal das Moças e do poster do Tema das Moças foram anunciados
O livreto revisado e o poster estarão disponíveis para compra em Inglês através do Serviço de Distribuição em 15 de janeiro de 2010 (Estados Unidos e Canadá).
Os itens revisados estarão disponíveis em Espanhol e Português logo depois. E nos meses seguintes, estarão disponíveis em um adicional de 51 idiomas.Livros para reposição inicial serão enviados para alas e ramos, sem custos iniciais em 28 de dezembro de 2009 (Inglês), com instruções de aplicação e informações sobre pedidos de todos os itens associados Progresso Pessoal.Líderes das Moças em Inglês, Espanhol e Português podem querer esperar por esses novos itens antes de realizar seu programa anual de Novos Inícios.
fonte: site oficial da om em Inglês
segunda-feira, novembro 16, 2009
Chaveiro de Borboleta em tecido
Com materiais simples e fáceis de encontrar você pode fazer objetos para presentear com exclusividade. A artesã vai dar algumas dicas para fazer um chaveiro de borboleta em tecido.
Você vai precisar de:
- Agulha para costurar mais grossa;
- Linhas de crochê;
- Fibra siliconada para encher;
- Miçangas, pedrinhas e paetês para decorar;
- Fitas coloridas
- Pingente de tecido colorido
- Molde do desenho de sua preferência
- Corrente e peça de chaveiro
Veja o passo-a-passo
Passo 1: Corte o tecido de acordo com o molde. Rosemar diz que eles são facilmente encontrados em revistas de artesanato e podem ser feitos em papelão ou cartolina, que são materiais mais resistentes. Você vai precisar de dois recortes para o corpo, lembrando que são duas partes de dentro e duas de fora, em cores diferentes.
Passo 2: Costure a parte menor na maior usando a linha de crochê colorida, fazendo laços a cada ponto. Faça isso com as duas partes da borboleta.
Passo 3: Agora, você vai costurar os dois lados. Rosemar alerta para que tenha atenção nesta hora. Não feche tudo, pois você vai precisar de um espaço para colocar a fibra siliconada.
Passo 4: Coloque a fibra siliconada dentro da borboleta. O segredo é apertá-la bem para que fique firme e deixe a borboleta bem durinha. Rosemar aconselha usar a ponta de uma tesoura para colocar a fibra.
Passo 5: Acabe de fechar a borboleta.
Passo 6: Use as miçangas e paetês para bordar. Rosemar diz que deve-se puxar bem a linha para que o bordado não fique solto.
Passo 7: Use as pedrinhas e o pingente de tecido colorido para montar um cordão. Ele vai ser colocado na parte de baixo da borboleta. Não há necessidade de passar a linha até a parte de cima, então deve ser costurado em baixo. Depois, monte as peças do chaveiro e costure na parte de cima.
Passo 8: Amarre as fitas coloridas junto à peça do chaveiro.
fonte:acessa.com
ÁRVORE DE NATAL FEITA COM REVISTA
Olá...
Sei que muitas já viram ou já fizeram essa árvore, mas só esse ano eu pude fazer e achei muito fácil, por isso resolví postar...
Acrescentei algumas dicas importantes também...
O material é simples:
- revistas
- pincel
- cola branca
- Tinta para artesanato verde (ou a cor que desejar).
- A primeira página a ser dobrada é a capa, que será um grande triângulo. Todas as páginas da revista seguem a mesma dobradura.
- Agora, você vai vincar bem essa dobra.
É importante que as revistas sejam de mesmo tamanho e quantidade de páginas parecidas
- Pegue a outra ponta da revista e faça um pequeno triângulo, que deve se encontrar com o grande triângulo feito anteriormente. Faça o vinco nessa dobra também.
- Pegue a página com as duas dobras e leve de encontro ao canto da revista.
- Faça um grande triângulo.
Vinque bem a página. Essa é a última dobra.
- As outras páginas seguem o mesmo processo de dobraduras da capa.
- Depois de dobradas as duas revistas, é hora de passar a cola branca. Use um pincel para espalhar bem a cola. Cole e ajeite as páginas para ficar tudo bem certinho...
Tenho visto muitas usarem tinta spray, mas não é ecológicamente correto, então usei tinta para artesanato verde e deixei secar bem...
Enfeite com fitas, missangas, botões, fuxico etc...
No topo da árvore coloquei um fuxico com missangas...
Créditos: Acessa.com
sábado, novembro 14, 2009
domingo, novembro 08, 2009
terça-feira, novembro 03, 2009
Progresso Pessoal
Cinco razões para amar o Progresso Pessoal
Por que o Progresso Pessoal só poderia ser uma das coisas mais importantes que você pode optar por fazer como uma adolescente.
Você está sentado no escritório do bispo para sua entrevista de aniversário, e você já falou sobre como as coisas estão em casa e na escola. Agora o seu bispo pergunta como seu Progresso Pessoal está indo. E você (a) animada para contar-lhe sobre as experiências e projetos que você já trabalhou neste ano, (b) envergonhada porque você não trabalhou nele muito recentemente, ou (c) fica vermelha porque você não sabe mesmo onde o seu livro de Progresso Pessoal está ?
Se você respondeu b ou c, Você pode ser como algumas moças. Você quer trabalhar
Se isso descreve você, talvez você não tenha ainda descoberto como significativo progresso pessoal pode ser na sua vida agora e no futuro, ou como é que pode caber em todas as outras coisas que você já faz na sua vida. Aqui estão algumas das melhores razões para amar realmente Progresso Pessoal.
1. Porque pode mudar o mundo
Presidente Gordon B. Hinckley descreveu uma vez que as moças da Igreja como sua melhor esperança para o mundo:
"Quando você salva uma garota, você salvar as gerações. Ela irá crescer em força e justiça. Ela vai casar-se na casa do Senhor. Ela vai ensinar a seus filhos os caminhos da verdade. ... Eu vejo isso como uma esperança brilhante brilhando em um mundo que está em marcha em direção à auto-destruição "(" Permanecer Firmes e Inamovíveis ", Reunião Mundial de Treinamento de Liderança, janeiro 2004, 20).
Será que Progresso Pessoal é um motivo jovens mulheres têm um poder tremendo para fazer a diferença em suas casas, entre seus amigos, em suas comunidades e, finalmente, no mundo?
Pense sobre isso matematicamente. Demora pelo menos 70 horas para ser concluído apenas os requisitos valor do projeto para o seu medalhão das Moças, e existem cerca de 435.000 moças na Igreja de hoje. Se cada um completou o programa de Progresso Pessoal, eles iriam gastar coletivamente mais de 30 milhões hora de fazer o bem em suas casas e comunidades. Isso é aproximadamente um total de 1,25 milhões de dias ou cerca de 3.400 anos. Como não poderia este exército de moças fazendo o bem servir e fazer do mundo um lugar muito mais brilhante, melhor? E quanto mais pobre o mundo seria sem eles?
2. Porque pode mudar Você
Mas muitos dos maiores milagres neste poderoso programa são os mais pessoais. Durante seu segundo ano, Mary Mulvey se viu sendo puxada mais e mais longe da igreja e da família. "Minha vida estava indo em uma direção muito ruim", lembra ela. Então ela foi chamada para a presidência da Laurel em sua ala. Seu assessor lhe pediu para ajudar a ter outras meninas envolvidas com Progresso Pessoal, assim que Maria começou a trabalhar diz ela mesma. "Eu comecei com algumas das experiências mais fácil", explica Maria. "Durante duas semanas, tentei ser mais agradável para minha irmã mais velha, e que realmente mudou a nossa relação."Depoist ela definiu metas para limpar sua língua e melhorar a forma como se vestia. "Tudo que eu fiz ajudou a mudar a minha atitude global. Eu estava mudando todas as pequenas coisas que tinha puxado-me em primeiro lugar. "
Logo Maria sentiu-se digna de receber sua bênção patriarcal, outra grande ajuda em sua vida, especialmente quando ela perdeu o antigo grupo de amigos e tinha que começar mais socialmente na escola. "Progresso Pessoal estava mudando de vida", reflete Maria. "Ele redefiniu o que sou e me ajudou a ver onde eu preciso ir na minha vida." Como seu projeto último valor, Mary definiu uma meta de ir regularmente ao templo para fazer batismos pelos mortos. Hoje as pessoas de sua ala muitas vezes dizem a Maria que ela agora tem um semblante visivelmente mais brilhante. Tudo começou quando ela começou seu Progresso Pessoal.
3. Porque você é sempre tão ocupada.
Se você é como a maioria das moças, você pode sentir que você tem muita coisa para fazer .Quando você não está estudando para um teste escrito ou um papel, você pode estar trabalhando em um emprego depois da escola, indo para uma prática esportiva, ou fazendo tarefas
É difícil imaginar como a vida de Alexis Thompson poderia ser muito ocupada. Ela manipula uma carga de exigência acadêmica,e cuida frequentemente de sua irmã de dois anos de idade . E ela é um músico dedicado que pertence a sua orquestra da escola, banda de jazz, orquestra de câmara, coro, bem como uma sinfonia da juventude local. Então onde é que ela encontra tempo para o Progresso Pessoal? Alexis usa o tempo todo domingo ao plano de metas para saber o que ela vai trabalhar para a semana. Ela também aproveita as férias de verão para se concentrar
Para um dos projetos de seu valor, Alexis utiliza um talento que ela já sabia que ela tinha, cantando no coro de sua ala. Por outro lado, ela se voluntariou para ajudar em uma classe com necessidades especiais seminário. "Esta foi uma experiência incrível", diz Alexis. "É incrível ver o amor e os depoimentos das crianças na classe." É uma experiência que ela não poderia ter feito sem tempo para o Progresso Pessoal.
Progresso Pessoal também ensina a integrar os objetivos espirituais em sua vida cotidiana. Irmã Julie Beck, primeiro conselheiro na presidência geral das Moças, explica: "As meninas usam mais movimentados Progresso Pessoal como uma ferramenta para realizar o que mais quer fazer. Traz suas realizações temporal e espiritual juntos. Ele mostra que o que você faz no time de vôlei ou o clube de xadrez tem uma relação direta com quem você é como uma filha de Deus. "
4. Porque ele te leva ao Templo
Alguma vez você já se perguntou por que o medalhão das Moças está na capa do seu livro Progresso Pessoal retratam o templo? A Primeira Presidência declarou: "Queremos que os jovens da Igreja sejam valentes e virtuosos servos de Deus, dedicado a viver cada dia para que eles possam ir ao templo e receber maiores bênçãos de Deus para eles. Portanto, nós escolhemos o templo como o símbolo para a juventude da Igreja"(Guia para Pais e Líderes dos Jovens [2001], 1, grifo do autor).
Mas como é que Progresso Pessoal pode levá-lo ao templo? Irmã Beck explica: "A maneira de se preparar para fazer os convênios do templo é para lembrar e manter os compromissos que você já fez. Progresso Pessoal é um curso de preparação para o templo. "
Ilnara Peixoto Marinho de Fortaleza, Brasil, havia sido selado para sua família no templo. Mas por muito tempo a família não estavam sendo tão ativo na Igreja, como eram uma vez. Então, uma manhã de domingo,a presidente das moças da jovem Ilnara apareceu em sua casa, junto com a irmã Beck, que estava na cidade e queria visitar algumas moças. Quando a irmã Beck pediu Ilnara para ver seu Progresso Pessoal, Ilnara teve que admitir que nunca tinha trabalhado
Naquele dia, não Ilnara só começou a trabalhar no Progresso Pessoal, ela também começou a ajudar a transformar a vida de sua família ao redor. Ela começou a freqüentar a igreja. Então, ela e sua irmã começou a ir com sua mãe. Quando o pai Ilnara finalmente se juntou a eles, ele foi chamado para ser do bispado. Toda a família retornou ao templo juntos. E tudo começou com o Progresso Pessoal.
5. Porque ele pode ajudá-la a alcançar seus sonhos
O que você sonha em fazer? Quem você sonha em se tornar? Cumprindo esses sonhos podem começar hoje, quando você escolhe um objetivo de progresso pessoal pequeno. Em seguida, escolha outra, e outra e outra. Com o tempo, você vai crescer na direção de seus sonhos.
Mesmo depois que você ganhou o seu Reconhecimento das Moças, você ainda pode usar Progresso Pessoal e manter o seu foco espiritual e manter e alcançar os seus sonhos. Os membros da presidência geral das Moças fazem exatamente isso. Sister Susan Tanner definir uma meta de fazer uma investidura do templo por cada ano de sua vida. Irmã Julie Beck está lendo o Livro de Mórmon
Jan Pinborough, "Five Reasons to Love Progresso Pessoal," Nova Era, Novembro 2006, 32-36