MUTUAIS
AS MUTUAIS AJUDAM AS MOÇAS A VIREM A CRISTO
- As Mutuais são uma oportunidade de ajudar as Moças a entenderem sua identidade como filhas de Deus.
- As Mutuais são uma oportunidade de ajudar as Moças a sentirem e reconhecerem o Espírito
- As Mutuais são uma oportunidade de ajudar as Moças a se prepararem para seus futuros papéis como esposa, mãe, dona-de-casa, líder e membro ativo da Igreja
- As Mutuais são uma oportunidade de ajudar as Moças a honrarem seus convênios batismais e se prepararem para futuros convênios no Templo
COMO PLANEJAR UMA MUTUAL ADEQUADAMENTE
Comece com uma AVALIAÇÃO das necessidades das Moças, listando as respostas à questões tais como:
Do que elas gostam ? (Quais são seus passatempos e interesses?)
Quais são suas necessidades ? O que as ajudará a se prepararem para seu futuro? (Quais habilidades elas precisam em seus lares, como líderes e na sociedade?)
Quais são suas expectativas ? (Quais são seus desejos para seu futuro em relação à educação/profissão, carreira e família? O que pais e os líderes do sacerdócio desejam delas?)
Decida O QUE fazer . Considerem os seguintes pontos:
A avaliação de gostos, necessidades e expectativas.
Quem virá para a Mutual?
Quem irá ajudar?
Uso adequado dos fundos de orçamento sagrado
"Tradições"e sugestões mundanas não são sempre apropriadas
As idéias para as atividades devem vir de fontes de recursos aprovados pela Igreja
ONDE o planejamento deve ser feito?
Reuniões de Presidência das Moças da Ala ou Estaca
Com os jovens e líderes no Comitê de Juventude do Bispado
Presidências de Classes
Comitê da Juventude da Estaca
POR QUE FAZER MUTUAL NESTA SEMANA?
( Workshop apresentado pela Junta Geral das Moças - Outono 2005 - Open House)
Eu lhes peço que façam tudo que puderem para criar ou proporcionar as circunstâncias para experiências espirituais nas vidas dos nossos Rapazes e Moças da Igreja. Nada que façamos por eles em nossos mais diversos programas terão tanta importância como estas experiências, e eu lhes prometo que eles se lembrarão e apreciarão isso mais do que tudo. ( Elder Jeffrey R. Holland - Treinamento Mundial de Liderança, Junho de 2004)
TREINAMENTO DA PRESIDÊNCIA GERAL DAS MOÇAS SOBRE MUTUAL
"Nós não podemos correr o risco de esperar um, dois, três ou quatro anos para que a juventude tenha este tipo de experiência novamente. Nós precisamos tentar incluir, tantas vezes quanto for possível, os elementos que fizeram os eventos comemorativos serem um sucesso. Isso precisa acontecer sempre, só que numa escala menor, nas nossas atividades das Mutuais."(Presiência Geral das Moças)
Os líderes têm uma responsabilidade muito importante em relação às atividades dos Jovens. Nós devemos pensar nos propósitos mais profundos do POR QUÊ nós temos atividades. Ter diversão é ótimo, mas acima disso, como líderes devemos saber que nós fazemos as coisas na Igreja porque elas tem um propósito maior do que apenas um jogo ou atividade. POR QUÊ é muito importante. POR QUÊ nós fazemos as coisas deve ser a questão a se perguntar. Quando fizermos isso, estaremos indo ao encontro das necessidades e planejando com propósito."(Susan W. Tanner)
"A Mutual é um momento muito importante. O que fazemos na Mutual deve separar a juventude do mundo por um espaço de tempo. Eles estarão separados do mundo pelo tipo de coisas que fizermos- coisas que o mundo não pode oferecer. O Espírito deve estar presente. Nós devemos planejar e fazer coisas de modo que possamos invocar as bênçãos do Senhor pelos nosso esforços."(Susan W. Tanner)
Esta é a obra do Senhor, e nós somos Suas ajudantes. Quando conhecemos o evangelho, conhecemos os programas, conhecemos as Moças, então podemos usar o evangelho e os programas para ter uma grande influência para o bem nas vidas das nossas Moças."(Julie B. Beck)
Nós devemos planejar adiante para que a juventude esteja preparada para ter experiências espirituais. Nós podemos fazer isso quando (1) temos grandes expectativas, (2) pedimos para que a juventude se prepare com antecedência, (3) usamos as escrituras, (4) oramos, (5) usamos os hinos, (6) proporcionamos tempo para reflexão, e (7) testificamos."(Elaine S. Dalton)
fonte:moça sud
Nenhum comentário:
Postar um comentário