"Quem sou eu?"
Dê a cada moça um nome de um personagem das escrituras e a referência onde ela pode ler a respeito dele/dela nas escrituras. Ninguém deve saber
quem é o personagem do outro. Dê 5 minutos para as moças lerem sobre seus personagens. Divida-as em dois grupos. Na sua vez, cada moça responde
sim ou não às perguntas feitas pelas outras moças (do outro time). As perguntas devem ser de sim ou não, assim como a seguinte: “Você é um homem?”
“Sua história se encontra na Bíblia?” “Você foi em uma jornada?” “Você foi um profeta?” “Existe um livro nas escrituras com o seu nome?” etc. Após
cinco perguntas e respostas, cada time tem a chance de adivinhar para ganhar quatro pontos. Se um time não quiser arriscar após as cinco perguntas, eles
podem tentar adivinhar após a 10ª pergunta, mas valendo apenas três pontos. Ou, o time pode tentar adivinhar após quinze questões valendo dois
pontos, ou após vinte questões valendo um ponto. Quando um time decidir arriscar um palpite, eles devem escrever sua resposta em um pedaço de papel
e passar para um líder. A resposta correta não deve ser revelada até que os dois times tenham feito sua escolha. Assim, se um time escolheu
corretamente, pontos são atribuídos de acordo com a posição em que foram feitos.
Por exemplo, o personagem de uma jovem é Alma, o Filho. As moças fizeram cinco perguntas de sim ou não e nenhum dos times está pronto para
responder. Ela então responde mais perguntas. Agora, o time A está pronto para adivinhar. Eles escrevem sua resposta em um pedaço de papel e passam
para o líder. O time B escolhe responder mais cinco perguntas antes de fazerem sua escolha. Quando sua escolha é feita, a jovem revela quem ela é.
Ambos os times fizeram a escolha certa. O time A ganha 3 pontos porque adivinhou corretamente após dez perguntas. O time B ganha dois pontos pela
resposta correta após quinze perguntas. O time com maior número de pontos no final do jogo ganha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário