terça-feira, abril 14, 2009

19-FEIRA DE ESCOLHAS: prepare 4 salas 1.Sala de culinária, 2.sala da diversão
(jogos os dança) 3.Sala da gramática (uma aula bem difícil de gramática)
4.Sala da escrituras (pode ser uma aula do seminário, ou alguém que ensine como ler
Escrituras, algo simples e envolvente). Na porta de cada sala coloque um cartaz com
Nomes diferente e divertidos como por exemplo “tente adivinha”, “hi-ho silver”
Ou escreva o nome da sala de trás pra frente ou em outro idioma como japonês ou
Russo. Após a abertura as moças devem olhar apenas o nome na porta e escolher uma
Sala e entrar, não devem mudar de sala por pelo menos 15 ou 20 mim. Elas podem
Escolher apenas 2 salas. Após os 40 mim. Todas se reúnem as sala de abertura. O
Objetivo desta atividade é ensiná-las que elas podem fazer muitas escolhas mas que
Terão que se responsabilizar pelas conseqüências.
20-LIÇÃO DE ESCOLHAS E RESPONSÁBILIDADES; assim que as moças chegam
Devem escolher entre uma fita branca e outra preta. Após a abertura divida-as em 2
Atividades diferentes e elas não podem mudar de classe. No fim voltam a sala de
Abertura, faça então um debate sobre como elas se sentiram sendo obrigadas e escolher
Algo que não sabiam o que era. Como podem agir quando isto acontecer na vida real.
21-PALESTRA SOBRE DROGAS E SEUS EFEITOS
22-ESCOLHA O QUE COMER; palestra sobre alimentos nutritivos e seus efeitos, saúde,
Exercícios, peso ideal.
23-AVÓ SECRETA; faça uma lista das avos de sua ala. As moças pegam um nome como o
De uma amiga secreta e durante um mês podem fazer pequenas coisas como uma visita,
Um telefonema, um cartão etc. após um mês reúna as avós em uma mutual para se
Conhecerem melhor e falarem sobre o que fizeram e como se sentiram.
24-CAÇA AO TESOURO: pode-se fazer caça ao tesouro com muitos temas como por
Exemplo: vigor da juventude, valores, escrituras do seminário e etc.
25-QUIZ DO VIGOR; divida em grupos, dê a cada grupo um exemplar do panfleto
“para o vigor da juventude”, faça perguntas aos grupos que eles poderão responder
Consultando o panfleto e assim ganham pontos. Some os pontos totais de cada grupo
Nesta fase e inicie a segunda fase, eles devem devolver o panfleto e responder com
Sue conhecimento e nas próprias palavras. Quando o grupo acertar deve retirar a
Quantidade de pontos que ganhou nesta pergunta de um dos outros grupos que eles
Escolhem qual é.
26-MÃES E FILHAS: cada dupla escolhe um valor para representar, deixe-as escolherem
O valor que mais se identificam sem se preocupar se algum valor fique de fora. Elas devem
Escolher algo relacionado ao valor para apresentar, como por exemplo uma música,
Uma comida, um poema, uma roupa ou uma brincadeira. Podem também trazer algo
Para comer no fim da atividade.

Nenhum comentário: