terça-feira, setembro 29, 2009

BELEZA


Tenha alguém para apresentar esta oficina sobre o que significa a verdadeira beleza. Aqui estão algumas idéias:


1) Toque ou convide alguém para cantar “Tornar-se Como Ele” (do CD Firmes e Inamovíveis) e/ou você pode passar o vídeo “Tornar-se Como Ele”.


2) Recorte de uma revista a fotografia de uma moça ou mulher bonita mas sofisticada e fútil (certifique-se de que a gravura seja recatada). – Gravura A. Exponha esta fotografia junto com uma fotografia grande de uma moça da ala ou estaca de aparência normal que pareça estar cheia de felicidade e bondade mas não pareça mundana. – Gravura B. Peça às moças para escrever respostas às seguintes perguntas e então faça um debate com elas.


1. De quais moças você preferiria ser amiga? Por que?


2.Que sentimentos/pensamentos a gravura A cria? (As respostas podem alongar-se em ser bonita sentir-se inadequada, comparar consigo mesma, vaidade, mundanismo, uma ênfase em si mesma,


moda ou beleza exterior.)


3. Que sentimentos a gravura B cria? (As respostas podem ser felicidade, bondade, luz, inspiração.)


Depois de debater as respostas com as moças, pergunte-lhes: Vocês preferem ser vistas como a gravura A ou B? Em seus pensamentos ou desejos, estão priorizando tornar-se fisicamente bonitas e atraentes aos olhos do mundo ou ser belas através da pureza, cuidado, alimentação saudável e exercícios mas também, e mais importante, através do estudo, bondade, serviço, abnegação e caridade?


Vocês terão a maior influência sobre as pessoas e as pessoas serão MAIS atraídas por vocês e inspiradas por vocês quando tiverem a beleza que vem de uma vida de serviço, amor e testemunho.


3) Dê a cada moça amostra grátis de loção, perfume e/ou gloss (você pode dar apenas uma coisa ou colocar alguns itens diferentes numa bolsinha e amarrar com uma fita). Inclua o seguinte cartão (as palavras são do vídeo “Tornar-se Como Ele”).


Nenhum comentário: